7 de novembro de 2008

Como montar convites usando o Word

Dicas para você criar convites utilizando o Microsoft Word. Há maneiras diferentes de fazer isso. No caso das versões 97, 2000 e XP, você pode seguir o roteiro a seguir.

O editor de texto da Microsoft traz uma ferramenta chamada editor de etiquetas. Para acioná-la vá em “Ferramentas”, seleciona a opção “Cartas e Correspondências” e depois clique em “Envelopes e Etiquetas”. No caso do Word XP, nas versões 2000 e 97, clique somente em “Ferramentas” e “Envelopes e Etiquetas”.

O software abrirá uma caixa de diálogo. Nela você deve escolhe a aba Etiquetas. Em seguida, clique em Opções e escolha um modelo de etiqueta. Se o objetivo é montar um convite, escolha uma etiqueta grande. Já na janela “Etiquetas”, selecione a alternativa “Avery Tamanhos A4 e A5”. Na listagem “Número de Série”, e indique um modelo.

Para conferir o tamanho e a quantidade de convites que serão impressos por página, clique no botão Detalhes. Depois disso pode clicar em “Cancelar” e voltar para a tela anterior. Depois, aperte o botão OK para confirmar a sua opção de etiqueta. Pressione o botão Novo Documento para criar uma página no padrão desse tipo de etiquetas.

Depois de definido o tamanho, você deve criar o conteúdo do convite. Para isso escreva o texto na primeira célula. Se quiser, também é possível acrescentar uma imagem. Depois de formatar o texto, basta copiá-lo e colá-lo nas outras células. Na seqüência, imprima.

Convites prontos para download

O site da Microsoft também traz opções de downloads de convites prontos. Há modelos para diferentes ocasiões, como chá de bebê, formatura, aniversário, Natal e até churrasco. Se der problema ao baixar automaticamente é possível fazer manualmente. Basta clicar em “Baixar Agora” e na caixa de diálogo “Download de Arquivo” clicar em “Salvar”. Depois selecione a pasta em que deseja salvar o arquivo compactado (.cab) e clique em “Salvar”. Em seguida abra a pasta com o arquivo compactado e clique duas vezes sobre ele para descompactá-lo.

Se o arquivo abrir no WinZip ou em outro software de descompactação, use o programa para extrair o modelo do arquivo compactado. Depois de extrair o modelo, clique duas vezes nele para abri-lo no programa para o qual ele foi criado. Se o arquivo compactado abrir em uma janela Windows, clique duas vezes no arquivo, selecione a pasta onde deseja salvar o modelo e clique em “Extrair”. Em seguida, localize a pasta onde salvou o modelo descompactado e clique duas vezes no modelo para abri-lo e inserir os dados do evento, como data, hora e local.

 

Dica do site wnews

0 comentários: